sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

comercial

Energy Boost:

Principais produtos




O sortimento de produtos nunca parou de crescer, incluindo a fabricação de bolas a partir de 1963 e de confecção desportiva desde 1967. Fundindo-se com o grupo Salomon, em 1997, após uma fase de fracassos financeiros, a Adidas-Salomon passou a congregar a maior variedade do mundo de artigos desportivos, que são vendidos sob diferentes marcas, num total de 600 modelos de sapatos e 1500 peças de confecção. 


Bola Jabulani




Tênis Cano alto 
 calça legging: 


Shorts running:





sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Logotipo

História do Logotipo

As três listras são sem sombra de dúvida o símbolo adidas. Ela foi criada pelo fundador da companhia, Adi Dassler e utilizada pela primeira vez em um calçado em 1949. Dassler seguiu três principios orientadores em seu trabalho de desenvolvimento, motivado por sua paixão pelo esporte e pela produção de calçados: produzir o melhor calçado para atender as necessidades do esporte, proteger o atleta contra lesões e serem produtos duráveis. Ele criou entao um símbolo que representasse sua filosofia e pudesse ser reconhecido imediatamente quando seus sapatos fossem utilizados em competições - As Três Listras. Para associar com a marca divulgou o Slogan: A marca das três listras.

País sede e Filiais

País sede: Alemanha HerzogenaurachAlemanha

FILIAIS


África

Existem 24 fábricas da Adidas na África. Dezoito delas estão na África do Sul, Lesoto e Suazilândia. Outras três estão distribuídas entre as Ilhas Maurício e Madagascar. As três fábricas restantes se encontram no norte do continente: duas no Egito e uma na Tunísia.

Ásia

Há mais fábricas da Adidas na Ásia do que em qualquer outro continente. De acordo com o Grupo Adidas, 27% das fábricas da empresa ficam na China. Existem 337 fábricas na China, 99 na Índia, 79 na Indonésia e 76 no Vietnã. Japão, Coreia, Taiwan, Tailândia, Camboja, Paquistão e Filipinas abrigam entre dez e 60 fábricas, cada um. Os outros países asiáticos que fabricam produtos Adidas possuem menos de dez fábricas em seus territórios. São eles Bangladesh, Hong Kong, Laos, Macau, Malásia, Singapura e Sri Lanka. Houve uma diminuição no número de fábricas na Rússia. Das dez existentes em 2008 restavam apenas quatro no ano de 2010. No oriente médio há 15 fábricas, localizadas na Turquia, em Israel e na Jordânia. 13 dessas fábricas situam-se na Turquia

Austrália e Nova Zelândia

A quantidade de fábricas na Austrália e na Nova Zelândia diminuiu. Em 2008, havia nove fábricas na Austrália e uma décima foi aberta em 2009. Todavia, esse número caiu para apenas três em 2010. A Nova Zelândia abrigava quatro fábricas em 2008, ganhou uma quinta em 2009, porém em 2010 passou a ter apenas uma. Esse decréscimo é resultado de um consolidado serviço de "sourcing", que aumentou a dependência dessas localidades de produtos importados ao diminuir a rede de abastecimento local, segundo informações do Grupo Adidas

Europa

Fábricas da Adidas estão espalhadas por toda a Europa. A Alemanha é o país com mais fábricas, com 23 em 2010 em contraponto às 13 que existiam em 2008. Itália, Espanha e Reino Unido são as únicas nações com dez ou mais indústrias. Há nove fábricas entre Suécia, Dinamarca e Finlândia; sete delas na Suécia. O Leste Europeu e a Europa Central também fazem sua contribuição, com fábricas na Bielorrússia, República Tcheca, Hungria, Lituânia, Moldávia, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e Ucrânia. No sudeste europeu, há fábricas Adidas na Bósnia e Herzergovina, Bulgária, Romênia e Macedônia. O restante das fábricas está na França, Grécia, Portugal e Suíça.

As Américas

As Américas são o lar de 215 fábricas Adidas. Na América do Norte encontram-se 71 nos Estados Unidos, 29 no Canadá e 19 no México. A República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua possuem menos de cinco fábricas cada uma. O Brasil é o rei da produção de itens Adidas na América do Sul, contando com 50 fábricas em 2010. Em 2008 eram apenas 27. As nove fábricas da Argentina transformaram-se em 19. Tanto o Chile como a Colômbia, Paraguai e Peru têm menos de cinco fábricas.

Historia da ADIDAS

Adidas é uma empresa Alemã de equipamentos desportivos, considerada a maior do mundo no setor. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler.2 A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.


O início

Adolf Dassler (conhecido como "Adi") começou a produzir seus próprios sapatos esportivos na cozinha da casa de sua mãe, em HerzogenaurachBaviera, após seu regresso da Primeira Guerra Mundial. Em 1924, seu irmão, Rudolf Dassler (conhecido como "Rudi"), se juntou ao negócio, que se tornou a Gebrüder Dassler Schuhfabrik (em alemão, Fábrica de Sapatos Irmãos Dassler) e prosperou.
Durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, Adi Dassler se dirigiu da Baviera à Vila Olímpica, para convencer o velocista afro-americanoJesse Owens a usar seus sapatos. Owens foi o primeiro atleta afro-americano a ser patrocinado pelos irmãos Dassler. Quando o velocista foi premiado com quatro medalhas de ouro, o sucesso confirmou a reputação dos calçados Dassler entre os esportistas mais famosos do mundo, despertando o interesse de treinadores de várias equipes nacionais.