sexta-feira, 6 de março de 2015

curiosidades

Nos dias de hoje a marca sensação com que nos deparamos todos os dias é a ADIDAS. Esta marca é uma das maiores a nível mundial e isso deve-se não só à qualidade do produto mas também pela publicidade que faz juz à marca. Aqui fica uma breve história.

A História da Adidas começou logo após a Primeira Guerra Mundial, quando Adolf Dassler desenvolveu um sapato de pano para atletas. Hoje, a empresa das três riscas é a segunda maior do mundo (Em volume de negócios) em artigos desportivos.

Numero de funcionarios

  
Adidas gere 600 funcionários  com ADP Expert


A ADP Brasil é subsidiária da ADP, empresa sediada em New Jersey, EUA, que atende a cerca de 570 mil organizações em mais de 50 países. Por meio das soluções da companhia, aproximadamente 31 milhões de pessoas recebem seus salários, atualmente.

A empresa conta com 45 mil funcionário e fechou o ano fiscal de 2009 com faturamento de quase US$ 9 bilhões.

Lucro Anual



O faturamento do grupo Adidas em 2011 ficou na casa de 13.344 bilhões de euros. Um ano antes, a empresa de material esportivo havia fechado a temporada com 11.990 bilhões de euros acumulados.
O que puxou a evolução foi o resultado do varejo, segmento em que a Adidas cresceu 20%. As lojas próprias da empresa tiveram ascensão de 14%.
O lucro bruto da Adidas também teve evolução em 2011. A companhia cresceu 9% nesse aspecto, de 1.362 bilhão de euros para 1.489 bilhão de euros.
A Adidas também publicou resultados do quarto trimestre de 2011. No período, a empresa teve crescimento de 11% no faturamento e 18% no varejo.

projetos sociais

Projeto Social

Ginga Social:

Em 2011 adidas do Brasil criou o projeto Ginga Social em parceria com a Fundação Gol de Letra, organização social com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A parceria faz parte do programa de sustentabilidade da adidas no Brasil. O Ginga Social tem como objetivo a inclusão por meio do esporte. Hoje funcionam programas em 5 organizações locais em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Além de atender cerca de 1.800 crianças, o foco do programa está na capacitação de profissionais das ONGs locais para o desenvolvimento de atividades esportivas e sócio-educacionais em período complementar à escola, seguindo a metodologia utilizada pela Fundação Gol de Letra. A proposta fundamenta-se na proteção integral da criança e do adolescente (prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente ECA), com foco no direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, fundamentada e amparada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)